O que faz uma Personal Organizer? « Ana Alarcon
O que faz uma Personal Organizer? « Ana Alarcon

O que faz uma Personal Organizer?

Por Ana Alarcon   |  27 de abril de 2017  |  O que é e para que serve?


Oi, tudo bem?

Eu sou Ana Alarcon, Personal Organizer e nesse dia 27/04/2017 que completo 1 ano de atividade, também começo esse novo desafio: Ter um blog!

E não poderia começar a escrever num blog sobre organização sem antes mostrar através da minha visão o que faz uma Personal Organizar ou como carinhosamente nos chamam: “PO”.

Trazendo para os dias atuais a Personal Organizer é uma espécie de “coach” que traduzindo do inglês para o português é “treinador”.

Como assim Ana, Treinador?!? Vocês não dobram tudo do mesmo tamanho e separam por cor?

Também, mas essa é a cereja do bolo, é o visual, o “tcham”, mas é só a pontinha do iceberg.

Uma Personal Organizer traz soluções em organização para a vida das pessoas, seja no closet, na lavanderia, na despensa, no banheiro, no barco, na empresa, no treinamento de empregada, enfim, são inúmeras áreas que podemos atuar…

É a profissional que pensa onde será o melhor lugar para guardar cada item que você precisa organizar de acordo com seu dia a dia e sua rotina familiar ou empresarial.

Ela vai trabalhar não somente com coisas, mas com a relação desses objetos com as pessoas que moram e ou trabalham nesse local.

Nesse 1 ano de atividade dentro da casa e da empresa de vários clientes, pude perceber que a relação dessas pessoas com o meio em que elas vivem ou trabalham mudou depois que entreguei o Projeto de Organização.

Muitas pessoas não tinham nem vontade de voltar para casa, não tinham prazer em estar em casa e principalmente guardavam muitas coisas nesses ambientes sem a menor utilidade ou objetos que não traziam boas recordações.

Muitos objetos quebrados e danificados, sem uso, carregadores de celulares que nem existiam mais, roupas que não serviam mais ou não eram usadas a anos e a lista é enorme

Tantas casas que pareciam não ter espaço suficiente e que após meu trabalho em conjunto com os moradores, ficavam com espaços livres. E que como é difícil mostrar para as pessoas que eles não precisam necessariamente estar ocupados, afinal a vida é dinâmica e constantemente adquirimos novos objetos, lembranças, quadros, porta-retratos e muitos outros.

Trazer a alegria e o prazer das pessoas em suas casas ou melhorando a performance das pessoas nas empresas é minha
profissão atual e minha paixão.

Ser uma profissional fundamental na melhoria da qualidade de vida das pessoas é apaixonante, é um trabalho que traz bem-estar, economia de dinheiro, pois sabendo exatamente o que se tem e onde está, não precisa comprar coisas desnecessárias ou que se estragaram por má conservação.

Vou te propor um desafio agora: Vá até sua despensa nesse momento e me diga se não achou pelo menos um produto fora da validade. E responda por que ele venceu. Tenho certeza que a resposta é por que eu esqueci dele, ou algo nesse sentido.

Já diz o ditado popular: “ Quem não é visto, não é lembrado” a Personal Organizer vai fazer com que você veja tudo o que tem!

Tenha você também essa experiência!

Um grande beijo!
Ana Alarcon



Ana Alarcon